Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians
Pouco aproveitado pelo técnico António Oliveira, Gustavo Mosquito recebeu uma sondagem do Athletico nos últimos dias e pode deixar o Corinthians até o fim da janela de transferências, na próxima sexta-feira. A informação foi dada pelo portal IG e confirmada pelo Meu Timão.
O clube paranaense procurou o estafe do atacante de 26 anos para entender a vontade do jogador, que prioriza ter mais minutos em campo na atual temporada.
Pessoas próximas ao presidente Augusto Melo ainda desconhecem a negociação e, em contato com a reportagem do Meu Timão, garantiram que nenhuma proposta oficial foi feita pelo Gustavo Mosquito até a tarde desta terça-feira. Para aproveitar a janela dada pela CBF para transferência de atletas que jogaram o Estadual, a negociação teria de ser finalizada até sexta-feira, dia 19.
Gustavo Mosquito não entra em campo desde a última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, disputada no dia 10 de março, quando foi titular no duelo com o Água Santa. De lá pra cá, António Oliveira fez testes no setor ofensivo e optou por nomes como Romero, Wesley, Yuri Alberto e Pedro Raul. O treinador ainda conta com Pedro Henrique para o setor.
O Corinthians observa o contato inicial à distância e vê com bons olhos a possibilidade de uma troca entre as equipes. Segundo o IG, o meia Alex Santana, do Athletico, interessa a comissão técnica do Timão e poderia ser envolvido na negociação.
Procurado pela reportagem do Meu Timão, porém, o técnico Cuca destacou a importância do meio-campista de 28 anos no seu elenco e admitiu que não pretende liberá-lo para defender a equipe alvinegra.
O contrato do jogador com o Corinthians tem validade até junho de 2026. O Corinthians enfrenta o Juventude na noite desta quarta-feira, às 20 horas, no Estádio Alfredo Jaconi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Fonte: MeuTimão